Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Páscoa, celebrar sim!


Muitos além dos descrentes ou não praticantes de nada, dizem que a Páscoa assim como o Natal são apenas datas para relembrar fatos históricos (nascimento, morte e ressurreição de Jesus). Dizem que devemos relembrar e viver esses fatos todos os dias. Não dar tanta ênfase já que o comércio se encarrega disso.
Certo. Mas... E porque comemoramos nosso aniversário, fazemos festa e ganhamos presentes? Afinal, não devemos festejar e agradecer pela vida todos os dias?
Creio que assim como o Natal, a Páscoa é reviver, relembrar... É separar um tempo para refletir sobre o plano da Salvação, que só se cumpriu com o nascimento e a morte de Jesus. Como não celebrar o nascimento de Jesus, O messias? Como não agradecer pelo sangue de Jesus derramado naquela cruz para nos salvar da condenação eterna?
As datas são sim memoriais e é desnecessário discutir se ocorreram no dia exato do calendário, fato é, elas aconteceram. Os simbolismos também fazem parte dessas comemorações e sem medo, podemos conviver com eles.
Mas a páscoa é muito mais que feriadão, que corredores deliciosos de ovos de chocolate, que coelhinhos fofinhos com suas cenouras por todo lado...
A Páscoa é nova vida em Cristo. É a prova de amor mais sincera e profunda de Deus para conosco, pois seu único filho sofreu e morreu em nosso lugar. E não precisamos fazer nada, além de aceitar Jesus e viver conforme a sua palavra (Bíblia). Ele é o único caminho que leva ao céu. João 14:6




Nenhum comentário:

Postar um comentário