Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Sapatos

"Vi um senhor andando na rua, descalço, voltei pra trás e prometi um calçado. Ele irá buscar amanhã." Essa foi a primeira frase que ouvi ontem antes do almoço.
Nós, com roupas quentes, comida quentinha e até aquecedor pra passar pelo primeiro frio deste inverno.
Então, passei a tarde empenhada em tentar achar pra comprar o que meu marido havia prometido e eu só pensava: "ele vai buscar, ele vai buscar."
O número do calçado não é muito comum, então fui em várias lojas e nada. Mas, faltando minutos para fechar encontrei e pela fé, comprei.
Na mente, pairava a dúvida se aquele senhor iria ou não buscar. Mas o coração tranquilo dizia que sim,  e que fizemos a coisa certa.
Hoje, novamente antes do almoço: "Ele foi!" e ainda, "Lembrou do meu nome e perguntou se o calçado era mesmo um presente."
O presente maior nós recebemos. Glória a Deus por poder servir. E de uma forma tão direta, sem rodeios, sem precisar de um "projeto", "campanha" (nada contra, mas cá pra nós, as vezes os protocolos são tantos, que o frio/fome não esperam).
Que com este pequeno acontecimento possamos ser mais humanos, esquecer das coisas que nos "faltam" e pensar que SEMPRE haverá alguém debaixo dos nossos olhos precisando de um olhar.
 
 "O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo".
Lucas 3:10-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário