Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

As palavras

Quando ouvia a expressão “olha a boca” e a passagem bíblica “pois a boca fala do que está cheio o coração”( Mateus 12.35b), por vezes não entendia o que aquilo realmente queria dizer e outras, deixava passar batido.

Mais tarde ouvi também que tudo o que falamos ecoa para o bem ou para o mal. Mesmo sem entender completamente comecei a prestar mais atenção, retirar o que dizia sem querer e pedir perdão por dizer algo que não estava em meu coração. Até então não havia passado por nenhuma experiência, mas passei a respeitar a palavra de Deus com temor, pois acreditava que na nossa língua há poder (Tiago 3.10-11).

Mas Deus queria mais, Ele quis além do meu temor e respeito que eu vivesse algumas experiências. Vou contar uma delas que é até engraçada: Como faz muito calor nesses últimos meses do ano, a noitinha a casa enche de bichinhos de luz, besouros, borboletinhas e espécies esquisitas de insetos. Eles irritam e fazem a maior sujeira. Pois bem, um dia com a casa limpinha os benditinhos resolveram dar o ar da graça. E, em um ataque de nervos disse ao meu esposo: “vamos ter que comprar um sapo pra acabar com isso!”. 

Algumas semanas depois escutamos um barulho em casa, como fosse uma pisada no chão molhado. Mas, não encontrando nada, fomos nos preparar para dormir. Então eu, (euzinha), fui ao banheiro e me deparei com uma perereca, sim uma pe-re-re-ca!. Podem rir! Na hora foram gritos, ataques de nojo e claro, um marido herói.

Só no outro dia parei pra refletir e à memória veio a frase: “vamos ter que comprar um sapo!”. Talvez muitos digam que isso foi uma mera coincidência, acaso, fatalidade…

Tenho passado por outras experiências com Deus sobre este assunto e nas pequenas coisas do dia a dia (que as vezes se tornam grandes), me fazem CRER que nossas palavras tem poder.

Que os nossos pensamentos sejam para o bem. Que a nossa boca seja para verbalizar algo positivo em nossas vidas e na vida do próximo.

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” Salmos 19.14

 

312742_211576235582006_204244812981815_512865_1248684745_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário